Notícias

Sociedade brasileira, do inferno a fênix, depende da atual ação e atitude

Sabemos que para a estabilidade econômica da Economia Americana e Europeia, vale até mesmo gerar uma CRISE em toda a América Latina

“Mobilização social com protestos organizados é uma ARMA potente diante das aspirações políticas futurísticas de qualquer pretendente.”(Os autores)

Sabemos que para a estabilidade econômica da Economia Americana e Europeia, vale até mesmo gerar uma CRISE em toda a América Latina, é possível que somente alguns assim pensem, mas sabemos que é uma alternativa plausível, devemos entender que na CRISE há quem perde e há quem ganha.

O QUADRO ATUAL do Brasil para os brasileiros não se apresenta com as melhores perspectivas, mas sabemos que em face dos acontecimentos só existe uma força que pode proceder a essa mudança é a FORÇA DO POVO, e o mais gritante é que essa força deve ser devastadora.

Os poderes constituídos estão em total incompatibilidade com a sociedade, temos um EXECUTIVO que não tem apoio popular para proceder as mudanças e envolvido em escândalos, temos um LEGISLATIVO que comprovadamente não representam nem suas famílias, quiçá o eleitor, haja vista estarem todos envolvidos tentando salvar o pescoço, e por último um JUDICIÁRIO que busca demonstrar que ainda merece confiança popular e ainda acha que conhece a Constituição Federal, todos apoiados por um PODER MILITAR comprovadamente cúmplice dos demais obviamente tirando o proveito dessa situação e abandonando seus lúdicos valores constitucionais.

“Privet, Dobroen Den, Assalamu Alayukum” (Russo)

É cristalino que esses Poderes Constituídos estão completamente dispersos e sem nenhum planejamento governamental que possa inserir ações e atitudes na busca da recuperação econômica, social, educacional, de saúde, infraestrutura, mantendo alimentada a mídia para conservar esse poder.

É visível que DEMOCRACIA, PRESIDENCIALISMO, neoliberalismo, ou qualquer adjetivo que possa identificar nosso sistema, NÃO está dando certo, a sociedade brasileira deve entender que INEXISTE outro poder maior que suas MANIFESTAÇÕES POPULARES, pois não há vitória sem o derramamento de sangue.

Devemos entender que o BRASIL é rico, com terras férteis, com riquezas naturais, e os anos nos comprovam que esse sistema não garante o direito de cidadania de seus cidadões.

Somos 205 milhões dominados por uma minoria de oportunistas e vivaldinos que se locupletam do sangue suor e lagrimas da maioria, e acredito que todos já perceberam que isso é matematicamente inconcebível.

Com a aprovação da PEC da maldade, da terceirização, da reforma previdenciária, da reforma trabalhista, tem algum brasileiro que tenha bom senso e não perceba o grande erro que é esse governo.

“Nihau, Zen Wa” (Mandarim)

A Equipe Econômica erra até em compor seus números, os Ministros envolvidos estão completamente perdidos, pois são visíveis suas incompetências, pois não acreditam na força desse governo que está perdendo aliados e encontrando dificuldade junto a seu próprio partido.

Lembro aos senhores que “quando os ratos começam a abandonar o barco, já não há mais nenhuma ação a fazer, a não ser o salve-se quem poder”, o Brasil está sem norte, os investidores que aqui se aportam buscam ágios oportunos já que estamos dilapidando o patrimônio, ou mesmo loteando a quem desejar adquirir.

Quando o Governo busca garfar direito adquiridos, elevar tributos, elevar o desemprego, não apresentar nenhum programa viável diante da proximidade do calendário eleitoreiro, preocupado com operações policiais que podem e devem atingir a base de sua sustentação, nada há mais a fazer a não ser chutar o balde.

“Enamaster (Hindu)”

Quando os órgãos policiais empreendem ações que tem como foco integrante dos Poderes Constituídos e grandes empresas, envolvidos em corrupção, propinas e demais atos criminosos, semanalmente as operações policiais demonstram sua ação e vitimam diversos políticos e empresários.

Diante do quadro atual acredito que os ACIDENTES hão de acontecer com maior assiduidade, e caso nada acontece haverá obviamente o agravamento da situação e terá como foco o CAOS, INFERNO ou ANARQUIA, pois sabemos que ninguém irá intervir, pois o tempo urge e nada mais adianta fazer.

Lamentamos que quão mais tardia intervenção, maior será o DANO ao patrimônio da sociedade.

A história nos ensina que Nações organizadas e educadas resolveram essa situação com brilhantismo, executando todos os envolvidos inclusive seus familiares, mas a sociedade brasileira NÃO tem esses valores.

A CRISE que nos assola só será debelada se houver uma força conjunta de todos os recursos, inclusive da sociedade, pois é leviano pensar em estabilidade econômica sem antes visualizar o apoio social.

Qualquer governante que não obter o apoio popular a possibilidade de suas reformas mesmo aprovadas darem resultado é questionável, pois a política é a ciência de obter amigos e aliados.

“Goiêê Dag (Africaner)

Quando a sociedade está SÓ, lhe resta apenas sua FORÇA, ou se tornar um número estatístico servindo de massa de manobra dos Poderes Constituídos, e o preço para recuperação é bastante elevado.

Devemos entender que a única COISA QUE INIBE OS PODERES CONSTITUÍDOS é a FORÇA DE UMA SOCIEDADE ORGANIZADA E EDUCADA, mesmo que nas manifestações aconteça o imprevisível.

O povo não conhece a FORÇA que tem e deve demonstrar essa FORÇA junto aos Poderes constituídos, mas com sólidos registros de FORÇA, ou passará por um processo de idiotização.

Ressaltamos que Fiódor M. Dostoievsky já nos citava em seu livro O IDIOTA, assim como Bakunin e Tolstoi, nos esperam, caso nada façamos para evitar o CAOS.

Desculpa-nos aqueles que se sintam afetados pelo exposto, mas é que certas verdades devem ser proferidas, e isso faz parte do nosso caráter e personalidade.